Blog Tereza Scardua

Harmonização Facial

Não importa o quão simétrica seja uma face, a proporcionalidade é a única característica descoberta até o momento que é tanto necessária quanto suficiente para garantir a atratividade facial.

Leia mais »

Série RUGAS PERI LABIAIS Parte 04

Muitos pacientes podem ser beneficiados com uma reestruturação do mento(queixo).
O primeiro passo é realizar uma análise facial qualitativa buscando identificar o tipo facial, a simetria facial e o posicionamento do queixo na vista de perfil e de frentel.

Leia mais »

Harmonização orofacial

Harmonização orofacial abrange uma visão tridimensional da face, que reconhece como sinais de envelhecimento não só as rugas de expressão, mas também as perdas volumétricas secundarias à remodelação óssea e redistribuição de gordura.

Leia mais »

Série RUGAS PERI LABIAIS Parte 02

Um exame clínico intrabucal dos pacientes deve ser realizado antes de considerar qualquer tratamento estético dos tecidos moles periorais.
A ausência, o desgaste, a má posição e a perda de dentes são os principais fatores do envelhecimento do terço inferior da face.

Leia mais »

Série RUGAS PERI LABIAIS Parte 01

A formação de rugas verticais ao redor dos lábios, chamadas “código de barras”, ocorrem como consequência da degeneração de fibras colágenas e elásticas, da atrofia dos lábios, da reabsorção óssea, da ptose dos lábios e pela repetida contração do músculo peribucal.

Leia mais »