Fios de Sustentação Facial: Efeito Lifting e menos flacidez na face

Fios de sustentação

Com a idade ocorre ptose(queda) dos tecidos moles da face.

Para minimizar os efeitos do processo de envelhecimento, os fios de sustentação são bons aliados na reposição desses tecidos, promovendo discreto lifting facial.

Os fios têm a vantagem de suavizar sulcos do rosto, melhorar a flacidez ou levantar as sobrancelhas, sem necessidade de cortes, internações e/ou anestesia geral.

A técnica conhecida como o “segredo das estrelas Coreanas” consiste na instalação de fios muito finos nos tecidos profundos da face, com o objetivo de corrigir pequenas áreas de flacidez e melhorar o contorno facial. Os materiais são absorvidos pelo organismo com o tempo, mas com a grande vantagem de serem indutores de colágeno.

Os fios de sustentação, sejam de PDO (polidioxanona) ou russos, servem para promover o efeito lifting facial imediato de durabilidade temporária.  Eles são implantados no rosto por meio de procedimento cirúrgico realizado na própria clínica, sob anestesia local. Sua indicação normalmente vem acompanhada de outros procedimentos, como preenchimentos e tratamento de pele.

Ao contrário dos fios de polidioxanona, os fios russos são permanentes. Confeccionados em polipropileno, os materiais são utilizados para lifting não cirúrgico em pacientes mais maduros. Sua principal indicação é suspender os tecidos da face e, ao mesmo tempo, estimular a produção de colágeno.

Os fios de PDO são absorvíveis, com durabilidade de, no máximo, um ano e meio, podendo ser utilizados para arquear sobrancelhas e promover discreto lifting em pacientes jovens.

Há fios absorvíveis e não absorvíveis. Cada paciente requer uma avaliação, terá um diagnóstico e, portanto, uma indicação:

  • Fios PDO: são absorvíveis, de polidioxanona, e indicados para pessoas mais jovens com ptose leve.
  • Fios Russo: Fios não absorvíveis, de polipropileno, e indicados para ptoses moderadas.
  • Fios Silhouette: Fios absorvíveis, de ácido poli-l-lático e indicados para casos de ptose leve.
Banner Tereza Scardua

Quer agendar sua consulta?

Venha fazer uma avaliação conosco para juntos escolhermos o melhor tratamento para o seu rosto e restabelecer a beleza e a juventude que você merece!
Rolar para cima
WhatsApp Agende sua avaliação