Harmonização orofacial

Harmonização orofacial abrange uma visão tridimensional da face, que reconhece como sinais de envelhecimento não só as rugas de expressão, mas também as perdas volumétricas secundarias à remodelação óssea e redistribuição de gordura.

QUAIS OS PROCEDIMENTOS QUE FAZEM PARTE DA HARMONIZAÇÃO OROFACIAL?

Vários procedimentos se associam para otimizar os resultados na harmonização orofacial. O preenchimento facial é o procedimento  mundialmente mais utilizado para amenizar rugas, sulcos e melhorar o contorno da face . Entretanto, dependendo do caso, há necessidade de outros procedimentos para otimizar os resultados, como os fios lifting e os tratamentos para melhora da pele.
Os fio lifting são utilizados quando ja inicia a ptose(queda) dos tecidos e a face começa a perder seu contorno e definição.
Já as  terapias de indução de colágeno são os procedimentos utilizados para melhorara qualidade e espessura da derme.

QUAIS OS MATERIAIS  FAZEM PODEM SER UTILIZADOS PARA O PREENCHIMENTO FACIAL?

Atualmente, existem vários materiais que podemos lançar mão para preencher a face. Dentre eles, o ácido hialurônico ainda é o mais utilizado. Isso se deve ao fato de existir uma enzima sintética, a hialuronidase, capaz de “dissolver” o ácido hialurônico injetado  a qualquer momento. Além dessa característica, o ácido hialurônico é  um material biocompatível e biodegradável pelo nosso organismo.
A outra categoria de preenchedores são os chamados bioestimuladores, que além de volumizar também estimulam a formação de novo colágeno.
Esses materiais têm uma maior duração, porém, não não podem ser eliminados a qualquer momento como o ácido hialurônico. É preciso aguardar um longo período, em torno de 18 meses, para que o nosso organismo absorva e elimine o bioestimulador.
Como exemplo de bioestimulador podemos citar o sculptra, excelente volumizador da face além de estimular a formação de novo colágeno também na derme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *