Preenchimento Facial

O preenchimento facial contribui para resgatar a forma e o contorno do rosto, proporcionando equilíbrio e beleza de forma absolutamente natural.

O procedimento pode ser realizado em várias regiões da face, harmonizando as proporções e contornos. Para tanto, podem ser utilizados diversos tipos de materiais que irão volumizar e/ou estimular colágeno, melhorando a qualidade da pele e a flacidez.

Preenchimento do sulco nasogeniano, que é popularmente conhecido como “bigode chinês”, preenchimento mandibular e preenchimento de olheiras são procedimentos contemplados no preenchimento do rosto.

As técnicas utilizadas no Instituto Tereza Scardua, independentemente do material escolhido, são realizadas com microcânulas em detrimento de agulhas, porque promovem menor trauma, maior segurança e previsibilidade nos resultados.

Não adianta realizar uma técnica de preenchimento facial perfeita se a escolha do material preenchedor for incorreta. Isso implica diretamente na eficiência e duração do resultado.

Atualmente, existem vários materiais que podem ser usados para preencher a face. O preenchimento feito com ácido hialurônico é o mais utilizado. Isso se deve ao fato de existir uma enzima sintética, a hialuronidase, capaz de degradar o ácido hialurônico injetado a qualquer momento. Além dessa característica, o ácido hialurônico é um material biocompatível e biodegradável pelo nosso organismo.

O preenchimento facial também pode ser feito com outra categoria de preenchedores, os chamados bioestimuladores. Além de volumizar, esses materiais também estimulam a produção de colágeno na derme e no tecido subcutâneo. Por terem maior duração, esses materiais não podem ser eliminados a qualquer momento como o ácido hialurônico. É necessário aguardar em torno de 18 meses para que nosso organismo absorva e elimine o bioestimulador.

A causa do bigode chinês pode estar associada a diferentes fatores dentre os quais a ptose tecidual, e a hipertrofia dos coxins de gordura, além do padrão facial de cada paciente. Com o processo de envelhecimento, o sulco nasogeniano fica mais evidente e várias abordagens são necessárias para amenizá-lo.

O preenchimento facial é um procedimento cujos resultados são percebidos de imediato. A durabilidade do procedimento depende do material e do volume utilizado.

A quantidade de material utilizada no preenchimento varia de acordo com o objetivo do tratamento e com a região a ser preenchida. O volume de material utilizado é que vai direcionar o valor do procedimento.

Essa melhora da derme é vista pelo aumento da firmeza da pele, da espessura, da elasticidade, pela melhora das rugas superficiais e das cicatrizes de acne, quando presentes. A diluição exata depende da área e da espessura da pele de cada paciente.

Quer agendar sua consulta?

Venha fazer uma avaliação conosco para juntos escolhermos o melhor tratamento para o seu rosto e restabelecer a beleza e a juventude que você merece!