Preenchimento Labial

O preenchimento labial é um procedimento estético que visa aumentar ou resgatar o volume dos lábios de forma natural, previsível e precisa.

Para obter esses resultados é preciso conhecer a anatomia dos lábios e realizar uma técnica eficaz e segura. A definição e volume dos lábios são fatores estéticos essenciais associados à juventude e à atratividade.

O procedimento é feito com ácido hialurônico, que é um material preenchedor biocompatível que traz como resultado aumento do volume e hidratação dos lábios.

Os ácidos hialurônicos com maior viscoelasticidade, mais densos, promovem maior volume e menor deslocamento. Por isso são indicados para aumento de volume, elevação das comissuras e definição do contorno dos lábios. Se o objetivo é apenas hidratação, é recomendado um ácido hialurônico menos viscoso.

A técnica LipTS desenvolvida pela Dra. Tereza Scardua tem como principal característica um resultado absolutamente natural, seguro e com um pós-operatório com um mínimo de edemas e hematomas. O grande diferencial da técnica é a utilização de cânulas em detrimento de agulhas o que diminui consideravelmente o tempo de duração do inchaço do preenchimento labial. Em geral, em 48 horas, o contorno dos lábios já exibe uma aparência natural.

O procedimento é feito sob anestesia, sem dor, com resultado imediato. O resultado pode durar, em média, até 6 meses.

A quantidade de ácido hialurônico a ser usada no preenchimento labial e a quantidade de sessões é definida após análise individualizada que considera anatomia e expectativa que podem variar de acordo com cada paciente.

Muitas vezes, mesmo após bons resultados, os pacientes consideram o volume insuficiente e desejam mais. 1ml de ácido hialurônico normalmente é insuficiente para dar o volume desejado. Assim, podemos considerar, em média, 2 seringas por sessão para resultados mais expressivos. Se o efeito do preenchimento labial ainda não for satisfatório, mais sessões podem ser realizadas.

No preenchimento labial a proporção entre os lábios deve ser obedecida. Esse é um importante critério para obter um resultado natural. Deve existir um encaixe anatômico entre o lábio superior e inferior.

Quando o lábio superior se mostra maior que o inferior temos como resultado a aparência de lábio de pato. Quando um lábio é assim preenchido, após o procedimento perde-se a beleza natural. O lábio inferior deve ser maior que o superior e o contorno deve estar bem definido.

Por isso, os lábios não podem ser preenchidos de maneira aleatória. Os exageros com que nos deparamos, dizem respeito a erros de técnica, principalmente quando alterada a anatomia própria dos lábios.

O envelhecimento facial mostra seus sinais de maneira marcante ao redor da boca. A cada lado da boca, na junção entre o lábio superior e inferir, estão as comissuras. Com o envelhecimento, essa região vai perdendo o volume e o vermelhão do lábio nesse entorno vai desaparecendo.

Um preenchimento com ácido hialurônico na região das comissuras é capaz de resgatar essa forma e volume perdidos, conferindo uma aparência mais jovem. Muitas vezes, 1ml da substância é necessário para restabelecer as comissuras.

Assim, restabelecer as comissuras bem como o volume labial contribui em muito para o rejuvenescimento da face.

Quer agendar sua consulta?

Venha fazer uma avaliação conosco para juntos escolhermos o melhor tratamento para o seu rosto e restabelecer a beleza e a juventude que você merece!