Tratamento de Pele Protocoll®

A harmonização facial inclui também a qualidade da pele, que consiste de duas camadas, derme e epiderme.

Há vários métodos para aumentar a síntese de colágeno na derme, o que aumenta sua espessura e melhora a qualidade. Isso proporciona uma pele com textura e brilho, livre de manchas.

Todos os tratamentos que melhoram a qualidade da pele são oferecidos no Instituto Tereza Scardua, de acordo com a indicação de cada caso.

Há provas científicas de que a associação de técnicas é necessária para se obter um resultado eficaz. Portanto, normalmente, os procedimentos se somam para se obter melhores resultados. Esse é o grande segredo do Protocoll, tratamento criado pela Dra Valéria Dalcol, professora do nosso Instituto.

Alterações cutâneas são sinais importantes no envelhecimento. Motivados pelo desejo de uma pele sem marcas de expressão, sem manchas e hidratada, pacientes têm recorrido aos tratamentos estéticos faciais.

Um dos tratamentos faciais mais procurados é a aplicação de toxina botulínica. Contudo, quando usada isoladamente, a substância pode frustrar o paciente devido a sua duração.

Por essa razão, as terapias de indução do colágeno dérmico, quando associadas a toxina botulínica, otimizam os resultados.

Desenvolvido no Instituto Tereza Scardua pela professora Valéria Dalcol, o Protocoll® consiste na associação da toxina intramuscular, infusão de ativos com toxina intradérmica e aplicação de ácidos, tudo em uma única sessão. São procedimentos que visam estimular colágeno, atenuar rugas finas, melhorar a textura e clarear a pele, incluindo uma combinação de várias terapias para esse fim: Skinbooster, microagulhamento, MMP (microinfusão de medicamentos na pele), peelings e bioestimuladores. O número de sessões varia de acordo com cada paciente, mas já na primeira sessão, podem-se observar ótimos resultados.

Vários estudos demonstram a eficácia na melhora da espessura dérmica, da flacidez e de cicatrizes de acne com uso do bioestimuladores. A associação do Protocoll® com bioestimuladores tem se mostrado um tratamento revolucionário não somente em manchas de pele causadas pela acne como também na melhora da cicatriz atrófica.

A depressão e aplainamento abaixo dos olhos interrompe a plenitude da bochecha e cria uma aparência mais envelhecida e cansada. Entretanto, essa região não é receptiva à injeção com preenchedores, visto que é grande a ocorrência de edema e nódulos. Alternativamente, publicações de série de casos suportam, com sucesso, a aplicação de hidroxiapatita de cálcio diluída, nessa região.

A grande diferença em relação ao ácido hialurônico é que a hidroxiapatita proporciona um volume indireto. Ou seja, ela estimula a produção de colágeno que, por sua vez, promoverá o volume desejado além de melhorar a qualidade da pele nessa região.

O platisma é um músculo fino e largo, que recobre todo o pescoço e parte da face inferior. Sua forte contração leva a formação de rugas no terço inferior da face, à perda de contorno da mandíbula e/ou a formação de cordões verticais no pescoço.

A aplicação de toxina botulínica associada a outros tratamentos (fios, terapias de estímulo dérmico, bioestimuladores) garante melhores resultados.

A glabela é o espaço entre as sobrancelhas onde, frequentemente, podem se formar rugas devido à contração dos músculos. O tratamento dessa região envolve aplicação de toxina botulínica, bioestimuladores de colágeno e outras terapias de estímulo dérmico.

Banner Tereza Scardua

Agende sua consulta!

Venha fazer uma avaliação conosco para juntos escolhermos o melhor tratamento para o seu rosto e restabelecer a beleza e a juventude que você merece!
Rolar para cima
WhatsApp Agende sua avaliação